sábado, 12 de fevereiro de 2011

Recordações


"E partiste naquela sexta-feira fria e triste. Por algum motivo não me recordo de ver estrelas nessa noite. Talvez se tenham apagado no momento em que te viram partir. Talvez até a própria Lua se tenha escondido, por ser um momento tão triste. Lembro-me de acordar no chão, do teu pai em pânico ao telefone com o INEM. Lembro-me de deixar de sentir dor. Lembro-me daquela sensação que algo me faltava, que algo estava errado. Lembro-me do olhar da minha mãe quando entrei naquela ambulância. Lembro-me da preocupação e carinho com que o bombeiro me disse “Sabes, acho que tiveste um aborto expontâneo”. Lembro-me da médica naquele bloco operatório frio e enorme. Lembro-me daquela voz que me dizia “Foi uma gravidez ectópica, com ruptura da trompa esquerda. Vamos ter de te operar, percebes?” Lembro-me de tudo, quase como se fosse ontem. As memórias invadem os meus sentidos. Fluem como águas em fúria. E enquanto o meu cérebro me recorda que nada poderia ter sido feito, o meu coração rebela-se e chora o que poderia ter sido. Tu partiste e nós ficámos aqui. Eu desfeita e o teu pai sem saber o que fazer com o que sente. Eu quero honrar a tua memória. E no próximo dia 10 ficarei por momentos sozinha, pegarei naquela boneca (tu sabes qual é) e vou acender aquelas velas perfumadas. O aroma a canela e baunilha vai mais uma vez encher o ambiente de memórias e de paz. Vou pensar em ti e dizer uma oração silenciosa. E depois, mais uma vez vou avançar com a minha vida. Deixando a mágoa para trás. Abandonando a solidão. Renegando a tristeza e o vazio. Porque tudo o que eu quero sentir, meu anjo, é meu imenso amor por ti."

Este texto foi escrito a 03/12/2005. Mal sabia eu que um mês depois eu estaria a anunciar a minha gravidez ao mundo... A verdade é que o caminho até hoje foi difícil, tanto fisicamente com emocionalmente, mas valeu a pena. Perdi a Beatriz, mas ela trouxe-me a Leonor. O anjo tão desejado chegou até nós e preenche-nos as vidas, faz-nos felizes.

Para ti Beatriz, que partiste demasiado cedo... Só para ti... Amo-te meu anjo, tenho saudades...

Sem comentários:

Enviar um comentário